Laerte Gomes pede para que carteiras de identificação sejam feitas em Ji-Pa

News3

                             Deputado recebeu Ofício da Associação Comercial de Ji-Paraná cobrando para que as identidades sejam emitidas na cidade para atender a região central do Estado. Segundo o documento, apesar da parceria firmada entre prefeitura e governo do Estado, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), com a abertura de dois pontos de atendimento, são feitos apenas os procedimentos iniciais..

O parlamentar destaca que o maior problema é o prazo de entrega do documento, que chega a demorar até 30 dias para retornar, pois todo o processo é feito manualmente. “Ou então o morador tem de gastar para vir a Porto Velho em busca do documento” disse Laerte..

Ji-Paraná segundo o IBGE já possui mais de 130 mil habitantes, posição estratégica no Estado, abrangendo 17 municípios vizinhos num total aproximado de 600 mil habitantes..

“Assim, senhores, apelo ao governo do Estado e ao IICC para que todo o processo seja realizado em Ji-Paraná e que o prazo para todo o processo seja o mesmo de Porto Velho, ou seja, até três dias, trazendo menos transtornos e menos custos a população”, pediu Laerte Gomes reproduzindo pedido do presidente da Associação Comercial de Ji-Paraná, Hugo Lopes de Araújo..

O parlamentar também parabenizou os desportistas de São Francisco do Guaporé, onde participou do encerramento no último sábado (7) da Copa de São Francisco..

Na sexta-feira (6) Laerte esteve na Linha 13 participando da entrega de veículo para a associação Aptreze e participou do Leilão Direito de Viver em Urupá onde foram arrecadados mais de R$ 800 mil com o leilão de 600 animais. “Um grande apoio do município ao Hospital de Câncer da Amazônia”, destacou Laerte..

Fonte: jiparanaaovivo.com.br

Compartilhe:

Deixe seu comentário